Requisitos:
– PC próprio com configuração mínima de 512mb de RAM,
– Conexão mínima de 300k, seja CABLE ou ADSL,
– Rfactor instalado e funcionando,
– MOD Renault SuperClio 1.00 instalado (download),
– Track Pack utilizado no campeonato (download).
Recomenda-se possuir o TeamSpeak instalado para tirar dúvidas e conversar com os outros pilotos. Este será reservado somente aos pilotos inscritos no campeonato.
Categoria:
Número de Etapas: 5
06/10 – Interlagos
13/10 – Londrina
20/09 – Curitiba
27/10 – Tarumã
03/11 – Jacarepaguá
Inscrição: R$ 10,00
* R$ 5,00 para os que já estiverem inscritos no Megane Trophy Championship.
Pontuação:
1° = 50 pontos
2° = 40 pontos
3° = 30 pontos
4° = 25 pontos
5° = 20 pontos
6° = 15 pontos
7° = 10 pontos
8º = 9 pontos
9° = 8 pontos
10° = 7 pontos
11° = 6 pontos
12º = 5 pontos
13º = 4 pontos
14º = 3 pontos
15º = 2 pontos
16º = 1 ponto
Lastros:
Para ocorrer mais competitividade, os 5 primeiros colocados em cada etapa receberão pesos adicionais de maneira acumulativa.
1° colocado: +25kg
2° colocado: +20kg
3° colocado: +15kg
4° colocado: +10kg
5° colocado: +5kg
Premiação:
1º colocado: Troféu e Medalha
2º colocado: Medalha
3º colocado: Medalha
4º colocado: Medalha
5º colocado: Medalha
Regras Gerais:
Toque fazendo o adversário perder posição = -5s
Toque fazendo o adversário rodar na pista = -10s
Toque causando danos consideráveis no adversário = -15s
Toque causando perda de roda, quebra de motor/câmbio ou abandono do adversário = -20s
Utilizar o CHAT durante RACE = -2s por cada mensagem
Cortar caminho fora da pista intencionalmente = -3s por corte
Ofender outros pilotos ou gerentes de prova = DQ
Manobra perigosa durante o evento = -2s
* Casos não previstos nas regras serão julgados pela gerência.
* Todo o piloto deve estar ciente e de acordo com estas regras no ato de inscrição.
Protestos:
Após cada etapa, todo piloto têm direito de abrir um protesto contra outro piloto caso sinta-se prejudicado por ele. O protesto deverá ser feito via e-mail para o gerente do campeonato (superclio@nationalracing.com.br), no qual deverá constar uma breve explicação sobre o motivo do protesto, nome e número do protestante e do protestado, além de um replay, em anexo, contendo uma margem de 6 segundos antes e após o ocorrido.
O protestante receberá, via e-mail, uma confirmação da aceitação ou rejeição do protesto por parte da gerência, seguido de uma breve explicação caso negado.
Modelo de protesto:
Assunto do E-mail:
[PROTESTO] “NomeDaEtapa” – “NumeroProtestante” X “NumeroProtestado”
Corpo do E-mail:
Protestante: “NomeCompleto” – “Número”
Acusação: “Carro #00 não freia na curva e bate atrás.”
Explicação: “Sigo o ponto de freada normal da curva ficando a 60km/h, mas o carro #00 perde o ponto de frenagem e bate na minha traseira, fazendo meu carro rodar.”
Nomenclatura do Replay Anexado:
protesto_pista_numeroprotestanteXnumeroprotestado
Recursos:
Caso o protesto seja aceito, o piloto protestado receberá um e-mail informando-o da situação. Este, se não concordar, poderá enviar um e-mail à gerência do campeonato (superclio@nationalracing.com.br) no qual deverá constar uma breve explicação sobre o motivo do recurso, nome e número do protestante e do recursante, além de um replay, em anexo, contendo uma margem de 6 segundos antes e após o ocorrido.
O recursante receberá, via e-mail, uma confirmação da aceitação ou rejeição do recurso por parte da gerência, seguido de uma breve explicação caso negado.
Modelo de recurso:
Assunto do E-mail:
[RECURSO] “NomeDaEtapa” – “NumeroRecursante” X “NumeroProtestante”
Corpo do E-mail:
Recursante: “NomeCompleto” – “Número”
Acusação do Protestante: “Carro #00 não freia na curva e bate atrás.”
Explicação do Recursante: “Na curva em questão, recebo um toque na minha traseira, fazendo com que meu carro seja impulsionado para frente, ocasionando o toque.”
Nomenclatura do Replay Anexado:
recurso_pista_numerorecursanteXnumeroprotestante
* O status dos protestos e recursos podem ser vistos no 1º post do tópico da etapa. Quando, por exemplo, o prazo de protestos forem liberados, será atualizado no tópico da etapa informando isso. As penalidades serão indicadas também no 1º post do tópico da etapa.
* Os prazos de protestos e recursos serão divulgado em um tópico específico para este fim, assim como as punições finais aplicadas para cada piloto.
* Tanto o protesto quanto o recurso deverá seguir o modelo pré-definido pela organização do campeonato, sob pena de não avaliação.
* A direção de prova não ficará responsabilizada em analisar todos os acidentes da corrida, mas somente os protestos efetuados pelos pilotos.